(Da redação) – China York tem a nobre missão de cuidar de animais em um abrigo, chamado The Insitute of Greatly Endangered and Rare Species (Instituto de Espécies Raras e em Grande Risco), na Carolina do Norte. E, nos últimos dois anos, tem a companhia de uma assistente especial. A chimpanzé Anjana, criada pela tratadora desde bebê, virou sua auxiliar e já ajudou nos cuidados a incontáveis bichos separados de suas mães.

Os atuais xodós das duas são Mitra e Shiva, dois raros tigres brancos nascidos durante o furacão Hannah. O santuário ecológico onde a mãe deles vivia foi alagado, o que a deixou estressada e agressiva, forçando a separação para garantir a segurança dos filhotes. Desde então, China e Anjana “adotaram” os pequenos, a quem a chimpanzé se afeiçoou rapidamente. Ela ajuda a alimentá-los – inclusive servindo mamadeiras – e até dorme abraçada a eles, para que eles não sintam falta de carinho materno, segundo a tratadora.

Esses não são os primeiros filhotes adotados pela macaca, que recentemente cuidou também de quatro leõezinhos. De acordo com China, Anjana aprendeu a lidar com os bichos observando e imitando seu comportamento.

Vestibular 2009 Centro Universitário Senac. Clique e inscreva-se.

Novo discador V2. Navegue pela Internet e ganhe grana!

Baixa Hits. A mais completa loja de Música digital da Internet está há um clique daqui!

Sem mais artigos