Ross Edgley é cientista esportivo, e usou a si mesmo para um experimento para lá de perigoso: mostrar às pessoas que não é precioso ficar tão preso aos números revelado na balança, já que nosso corpo passa por muitas flutuações de peso por conta da quantidade de água em nosso organismo.

Perdendo Peso

Por 24 horas, Ross tomou apenas pouca água, ingeriu alimentos sem sal e carboidratos, fez diversos banhos de sulfato de magnésio, tomou diuréticos e fez exercícios vestindo cinco camadas de roupas e sacos plásticos pretos lacrados com fita adesiva.

O cientista contou, em entrevista ao Daily Mail que 70% do peso do corpo é água, e por isso nenhum quilinho perdido no experimento é de gordura.

Ele ainda revela que o consumo de diuréticos foi o responsável pela maior parte de seu processo de emagrecimento. Ainda que ele tenha tomado apenas 100 ml de água naquele dia, ele fez xixi cerca de 20 vezes. Embora os remédios tenham determinado o sucesso da experiência, Ross ressalta que o uso deste tipo de medicamento deve ser feito com muito cuidado, e apenas após a devida prescrição médica.

Ao todo,  11,3 quilos foram literamente por água a baixo em 24 horas.  O cientista ainda ressalta que este experimento é extremamente perigoso, e tudo foi feito em condições seguras e acompanhamento médico. Moral da história? Continuamos sem dieta milagrosa. O bom mesmo é procurar ajuda profissional para emagrecer com saúde!

Sem mais artigos