sexy cientista

Várias mulheres de diversas áreas da ciência e da medicina estão mostrando a sua força e indignação ao reagirem nas redes com fotografias  às declarações sexistas do cientista inglês Tim Hunt, ganhador do Prêmio Nobel de Fisiologia e Medicina em 2001. Elas estão publicando imagens na internet em que aparecem trabalhando em laboratórios com a hashtag #distractinglysexy (“minha sensualidade distrai”, em português).

Em afirmação feita nessa semana, Hunt disse que trabalhar com mulheres é um problema porque “você se apaixona por elas, e elas se apaixonam por você. Quando você as critica, elas choram”. Ele ainda afirmou que mulheres cientistas deveriam trabalhar em laboratórios separados dos homens.

Depois da polêmica, Hunt renunciou ao cargo de professor honorário da University College London. Em entrevista à rádio BBC, ele se desculpou e disse não ter tido intenção de causar problemas. “Sinto muito por qualquer ofensa que tenha feito. Eu só quis ser honesto”, explicou. Nas imagens, as cientistas usam seus uniformes de trabalho com legendas irônicas como “Ainda pareço sexy depois de um dia inteiro de cultura de células. E nem chorei dessa vez”.

Se liga nas imagens na galeria abaixo:

 

Sem mais artigos