Violência Gratuita
Direção: Michael Haneke
Elenco: Naomi Watts, Tim Roth, Michael Pitt, Brady Corbet

O diretor franco-austríaco pegou seu filme de 1997 e o refez, quadro a quadro, só que com outros atores e em inglês. A história é puro terror, físico e psicológico: um casal (Watts e Roth) e seu filho adolescente, ricos e de vida tranquila, caem nas mãos de dois rapazes ultra-sádicos (um dele sendo Michael Pitt), que se divertem apavorando a família, sem nenhum motivo aparente. Ultra-tenso!

Casa da Mãe Joana
Direção: Hugo Carvana
Elenco: José Wilker, Paulo Betti, Pedro Cardoso, Juliana Paes e Malu Mader

Veterano do cinema e da TV nacional, Hugo Carvana estréia mais uma comédia “carioca da gema”, tão Rio de Janeiro quanto ir ao banco de chinelo e tomar chopp no Baixo Gávea. O material da história é puro Hugo Carvana: quatro boêmios adultos (entre eles, Wilker, Betti, Cardoso) e dividem um apartamento e vivem de pequenos golpes e artimanhas. Um dia o inevitável acontce: um da turma resolve dar um golpe nos outros e leva todo seu dinheiro. Os malandros são, assim, obrigados a trabalhar em empregos normais. É só o começo de muita confusão.

Brigada Pára-Quedista
Direção: Evaldo Mocarzel

Documentário sobre a divisão pára-quedista que é considerada a “tropa de elite” das Forças Armadas. O cotidiano, as tarefas e o treinamento dos recrutas são mostrados em detalhe. Temas como a carreira militar como opção para subir na vida e a relutância dos miliatres em expor seus bastidores são também explorados, através de entrevistas com oficiais e soldados, incluindo duas raras mulheres que furaram o bloqueio machista tradicional da instituição.

Missão Babilônia
Direção: Mathieu Kassovitz
Elenco: Vin Diesel, Michelle Yeoh, Gérard Depardieu

Pura violência e estupidez. Não somos nós que estamos dizendo isso, é o próprio diretor de “Missão Babilônia”. A história se passa num futuro sinistro e Vin Diesel faz papel de um mercenário banido dos EUA por terrorismo. Ele precisa levar uma menina e uma freira até Nova York, menina essa que guarda consigo um grande segredo.

Nem Por Cima do Meu Cadáver
Direção: Jeff Lowell
Elenco: Eva Longoria Parker, Paul Rudd, Lake Bell

Mistura de comédia com filme de fantasma. Garota (Longoria) morre logo antes de se casar. O noivo (Paul Rudd) fica inconsolável. Depois de um ano, a irmã do noivo o convence a tentar conhecer pessoas novas. Ele começa a se consultar com uma mulher mística e logo pinta um clima entre eles. A noiva-fantasma, que nunca deixou de acompanhá-lo, fica furiosa e começa a interferir na história dos dois.

Branca de Neve – Depois do Casamento
Direção: Jean-Paul Picha

Animação “para adultos” (na real, a censura é 16 anos) conta uma versão um pouco diferente da tradicional história de Branca de Neve. Aqui, ela aparece já casada, com todos os problemas e situações domésticas que isso traz. Personagens de vários outros contos de fadas também dão as caras no filme.

Linha de Montagem
Direção: Renato Tapajós

Relançamento de documentário de 1982 sobre as grandes greves de metalúrgicos dos anos 70. Retrata bem uma época de desafio à ditadura militar e onde se projetou pela primeira vez um certo sindicalista chamado Luís Inácio Lula da Silva.

Sem mais artigos