Cinemas de rua são temas do podcast Rio Memórias

No dia que completou quatro anos sem Marielle, o Rio Memórias lançou o primeiro episódio da segunda temporada do podcast “Rio Desaparecido”, que recria, a partir de arquivos sonoros e entrevistas com estudiosos e pesquisadores, a atmosfera de um Rio de Janeiro que hoje habita apenas na memória dos cariocas.

No primeiro episódio, o jornalista Mário Magalhães, autor dos livros “Sobre lutas e lágrimas: uma biografia”, de 2018, e “Marighella: o guerrilheiro que incendiou o mundo”, nos ajuda a compreender um período de quatro décadas, com quatro vidas interrompidas e muitos pontos em comum: o estudante Stuart Angel, o deputado Rubens Paiva, o ajudante de pedreiro Amarildo e a vereadora Marielle Franco.

Diferente dos outros 5 episódios, o primeiro é uma homenagem às inúmeras vidas perdidas pela violência do Estado. A temporada terá seis episódios disponível no museu virtual sexta-feira, quinzenalmente, no site do Rio Memórias.

O projeto é patrocinado pelo Ministério do Turismo, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, pela Norsul e Kasznar Leonardos, por meio da Lei de Incentivo à Cultura e pelo Banco BTG Pactual, Adam Capital e Concremat, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS.


int(1)

Cinemas de rua são temas do podcast Rio Memórias

Sair da versão mobile