Um grupo de jovens moradores do Jardim Monte Azul, na zona sul de São Paulo, resolveu mudar a realidade do bairro colocando literalmente a mão na massa. A ideia surgiu em 2012, quando criaram o coletivo Revitarte, um movimento de revitalização, arte e trabalho coletivo para solucionar problemas locais.

Nos últimos dois finais de semana (22, 23, 29 e 30), o grupo convocou um verdadeiro mutirão para revitalizar o escadão da Rua Domingo Marques, localizado no bairro. O objetivo é que o cinza que predomina no local durante longos anos desse espaço ao colorido e a arte. Por isso, uniram forças para recuperar o espaço através da pintura, do mosaico e do grafite.

Para quem esteve presente no escadão e acompanhou de perto os trabalhos, percebeu que a mobilização ganha uma proporção muito maior quando conta com a verdadeira colaboração de cada um. E além da proatividade, é claro que doações também são muito bem-vindas para os projetos!

Essa não é a primeira vez que o coletivo realiza trabalhos como esses. No ano passado, cerca de 50 voluntários também uniram forças para varrer, carpir, tirar o entulho e pintar a casa de uma moradora do bairro que vivia em condições precárias.
 
Para saber mais sobre o trabalho do pessoal do Revitarte e também participar das ações do grupo acesse a página do coletivo no Facebook!

Confira abaixo o vídeo mostrando a primeira mobilização do Revitarte!

Coletivo Revitarte mobiliza moradores e artistas para reformar escadaria em SP

Sem mais artigos