A fotógrafa e mãe Leilani Rogers registra há mais de cinco anos o nascimento de vários bebês nos Estados Unidos. Partos naturais em casa ou no hospital e cesáreas foram clicadas pela americana. Além de postar várias imagens do seu trabalho nas redes sociais, ela divulgou recentemente um compilado de fotos para discutir o assunto.

“O nascimento é considerado pela maioria das pessoas como um problema privado. Mas acho que é a coisa mais incrível que existe, por isso é sobre isso que devíamos ensinar aos nossos filhos e também precisamos celebrar este momento de forma diferente. Acho que ao verem estas fotos as pessoas podem mudar um pouco a visão e ficarem fascinadas com o parto”, disse em entrevista ao site Huffington Post.

 A fotógrafa disse ainda que gostaria de usar seu trabalho para que as pessoas parem de olhar o parto como “nojento” e passem a entender como algo simplesmente “milagroso” independente de como acontece.

“Não importa se foi um nascimento em casa, no hospital, normal ou cesárea. Parto é parto! Nós mulheres trabalhamos duro para trazer nossos filhos ao mundo e amamos eles com cada fibra do nosso corpo. E, o mais importante, no final disto tudo todas seremos mães”, completou Rogers.

Fotógrafa faz fotos emocionantes de partos


Créditos: Leilani Rogers / Divulgação

int(1)

Com imagens lindas, fotógrafa tenta desmistificar nascimento: "parto é parto"

Sair da versão mobile