O CIRCUITO ARTI é um projeto lançado em parceria com os coletivos Afrobapho e MARSHA! com objetivo de promover cursos de formação e qualificação profissional nas áreas de gestão e empreendedorismo cultural, produção musical e direção artística, além de podcasts, festival híbrido entre outras atividades. A programação acontece entre os dias 8 e 25 de novembro, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 28 de outubro.

Ao todo, serão 11 aulas online e gratuitas ministradas por personalidades da música e cultura brasileira como Jup do Bairro, Badsista, Ciça Pereira, Dandara Pagu, Gabriela Chaves, da NoFront e Felipa Damasco. No final, os participantes da formação poderão concorrer a vagas de estágio no Festival ARTI que acontecerá em dezembro.

O público alvo são pessoas negras e LGBTQIA+, sendo 40% das vagas destinadas para transexuais e travestis. Toda a frente de produção e equipe de apoio será formada por pessoas negras, LGBTQIA+. O projeto conta com o patrocínio do Edital Natura Musical.

Sem mais artigos