Consultores financeiros recomendam que, caso você tenha o dinheiro agora, use a primeira opção (pagar em janeiro com desconto), pois os outros investimentos são menos vantajosos que ele.

Se você tem dívidas ou tem que entrar no cheque especial por causa do IPVA, a melhor opção é parcelá-lo ou pagá-lo só em fevereiro. Se seu caso é ainda pior e você acha que não terá dinheiro para quitar esse imposto tão cedo, o esquema é se apegar a um crédito bancário.

O IPVA para placas final 2 vencem no dia 11 e assim sucessivamente até o dia 23, quando devem pagar os proprietários de veículos com placa final 0.

O pagamento do IPVA atrasado implica em uma multa de 20% sobre o valor do imposto mais juros. Atenção: o não pagamento do IPVA te impede de fazer o licenciamento do veículo. Uma vez sem licenciamento, você ficará sujeito a apreensão em bloqueios policiais na cidade ou na estrada ou em caso de acidente de trânsito.

Ainda está com dúvidas? O governo do Estado de São Paulo disponibilizou o Disque IPVA (3243-3977) para moradores da grande São Paulo e 0800-170110 para as demais localidades.

Sem mais artigos