skinny-bitch-Favim.com-374617

Dizem que para emagrecer ou manter a boa forma é uma matemática simples: comer menos e se mexer mais. No entanto, a gente bem sabe que alguns segredinhos também permeiam as dietas, em especial se elas forem feitas por celebridades hollywoodianas. As redes sociais são a principal plataforma de divulgação destes ensinamentos, com pessoas conhecidas por divulgar seus estilos de vida e publicar diversas dicas de alimentação. Apesar de terem milhares de seguidores, elas têm formação na área da nutrição e fazem recomendações sem o conhecimento completo sobre os alimentos. Elas apostam em dietas nada tradicionais, que vão de refeições macrobióticas até porções de comida que cabem nas mãos. Ficou curiosa? Conheça abaixo xx dietas e manias saudáveis das celebridades:

1) Dieta Paleolítica: Praticada por gente do quilate de Miley Cyrus e Jessica Biel é uma dieta que remete aos nossos antepassados e o que eles comiam há milhares de anos atrás. Jogando a real: alimentos ricos em proteínas naturais, frutas e vegetais. É extremamente proibido qualquer tipo de alimento processado, refinado, derivados do leite e aqueles que contém gordura trans e açúcar. Ou seja: adeus chocolate, adeus sorvete, adeus refrigerente, adeus batata chips!

Miley mostra que a dieta da Idade da Pedra Lascada está dando super certo!

 Miley-cyrus-gif

 

2) Dieta das cinco mãos: E que tal comer apenas coisas saudáveis que caibam na palma da sua mão? A Five Hands Diet (“dieta de cinco mãos”, em tradução livre) apareceu na mídia quando Victoria Beckham se tornou adepta e apareceu magérrima logo após dar à luz a Harper Seven. O negócio é comer apenas o correspondente à medida de 5 mãos cheias de comida rica em proteínas por dia. APENAS. Victoria entrou na onda e só comia pequenas porções de salmão defumado, atum e amêndoas todos os dias. Nem precisa dizer que açúcar e sal foram cortados do cardápio, precisa?

Uma salva de palmas para a esposa de David Beckham pela bravura!

3) 22 Day Vegan: A proposta aqui é adotar uma alimentação vegana por 22 dias. Leia-se: NÃO consumir alimentos de origem animal, como carne (todos os tipos), leite (iogurte, queijos e outros derivados) ovos e mel. Depois dos 22 dias seguindo a dieta, a promessa é de o corpo tenha mais energia, melhor condicionamento físico e uma melhora significativa no metabolismo. O casal megaestelar Beyoncé e Jay-Z foram alguns dos famosos que aderiram ao 22 Day Vegan. Mas, parece que não curtiram muito, já que foi só passar as 3 semanas para os dois abandonarem o barco (mesmo tendo ficado com a silhueta visivelmente mais fina).

É, não rolou, Bey!

98105589-dieta-beyonce

 

4) Detox: Se enfileirar os vários tipod de dieta detox existentes hoje podemos dar a volta completa na Terra. Cada dia aparece uma nova e uma nova celebridade para seguir a tendência alimentar. Bom, vamos nos deter a dos sucos que prometem fazer uma grande e poderosa limpeza no organismo. O venerado suco verde é dos top tops das famosas como a modelo Naomi Campbell, toma até 8 copos (!) por dia da bebida tida como milagrosa.

Naomi você é uma sobrevivente.

5) Macrobióticos: A alimentação macrobiótica é baseada em alimentos naturais, com pouco ou nenhum tipo de processamento, refinados (como açúcar ou farinha. Só integral!), ovos, ou leite e derivados. Gwyneth Paltrow é uma das celebridades adeptas. Segundo ela, é mais um estilo de vida do que uma dieta. Mas, seguir este tipo de alimentação não só enxugou medidas da atriz, como lhe deu mais vitalidade. Paltrow não come nenhum tipo de carne e nem alimentos que tenham sido cozidos, de qualquer forma. Ela aposta em frutas, vegetais, sementes e cereais integrais, e algas.

Poder, teu nome é Gwyneth!

6) Dieta do pirulito: Britney Spears é uma das adeptas a esse método para controlar a sua briga com a balança. E olha que ela não foi a única famosa a aderir essa dieta um tanto peculiar. Madonna e Paris Hilton também já entraram na onda do pirulito emagrecedor. Mas calma que não é qualquer pirulito não! Esse método nada convencional consiste em pirulitos que contém três ingredientes que diminuem o apetite: a Hoodia, uma planta da África do Sul, usada por grupos indígenas que vivem no deserto, Citrimax, substância derivada da planta Garcinia, e Guaraná, uma fonte natural de cafeína.

pirulito

Famosas adeptas a dieta detox

Famosas aderem a dieta detox

Ops, I did it again: dietas e manias de saúde de famosas como Victoria Beckham e Britney Spears podem trazer riscos à saúde

Sem mais artigos