A fotógrafa Kat Carey e a gerente de marketing Cassandra Yerdeni estavam cansadas das fotos simples de crianças, sempre posadas com lacinhos na cabeça, e decidiram inovar; assim nasceu o projeto Ísis, série fotográfica em que as pequenas são transformadas em nomes importantes da história feminina no mundo.

A ideia é estimular todos a valorizarem as personagens que fizeram a diferença para a história mundial e não somente a aparência.

“Devemos ser elogiadas por nossos talentos, mentes, habilidades, coração e forças. Queremos que este projeto seja uma forma de educação, e inspire as mulheres a se sentirem mais poderosas”, disse Kat em entrevista ao Daily Mail.

O nome do projeto é uma homenagem à deusa egípcia do Renascimento, Ísis, um símbolo da feminilidade forte. Para as criadoras, o trabalho é uma forma de educar meninas e fazê-las olharem sempre adiante.

Para criar o trabalho, a dupla se inspirou no artista Jaime Moore, que realizou um ensaio com sua filha ainda criança vestida como as heroínas da vida real.

Veja na galeria acima algumas imagens da série!

Sem mais artigos