crianças video jenner

Se você convive minimamente com crianças já deve saber o quanto elas são capazes de nos surpreender (sim, nós adultos, figuras ‘irrefutáveis´’ cheias de opiniões e detentores de todo um sistema de valores e preconceitos envolvidos no jogo da vida) com perguntas ou simplesmente com frases que expressam pensamentos quase imaculados de juízo de valor que podem muito bem nos fazer repensar seriamente nas coisas. É o caso de um vídeo produzido pelo canal norte-americano Hatch que mostra a reação surpreendente de um grupo de crianças ao serem confrontadas com fotos de Caitlyn Jenner antes e depois da transformação.

De início elas ficaram um tanto quando surpresas, mas depois… As crianças demonstram entender bem mais rápido do que muito marmanjo todo o processo de transição de gênero que o ex-Bruce Jenner sofreu. Elas comentaram o que pensavam sobre uma foto antiga de Bruce durante uma maratona. Em seguida, as crianças falam sobre uma das fotos do recente ensaio da revista Vanity Fair com Caitlyn Jenner, nome que adotou após sua mudança de sexo. “Feliz” e “muito confiante”, descrevem. “Gosto do vestido dela”, acrescenta uma menina.

“O que aconteceria se eu dissesse a vocês que os dois são a mesma pessoa?”, pergunta o entrevistador. Inicialmente surpresas, as crianças parecem assimilar a mudança de maneira muito mais rápida que a maioria dos adultos. “E se isso tivesse acontecido comigo? Se fosse eu que tivesse passado por isso?”, reflete um garoto. “Quem ela quiser ser é quem ela deve ser”, resume uma menina. As crianças, então são apresentadas a algumas reações, positivas e negativas em comentários de usuários nas redes sociais, para que comentem.

“Acho que eles estão só com medo da mudança e fazem qualquer coisa para ficar do mesmo jeito porque eles não sabem como reagiriam”, diz uma delas. Ao comentar a reação negativa de algumas pessoas, outra criança acrescenta: “Acho que é talvez porque as pessoas que estão dizendo isso têm medo de mudar alguma coisa nelas mesmas.”

Assista abaixo ao video:

Sem mais artigos