Literatura, moda e identidade: A escrita de si como signo do mundo. Este é o título do workshop que será ministrado em São Paulo entre 30 de outubro e 27 de novembro.

Coordenado pelo estilista Eduardo Laurino e pelo escritor Brunno Almeida Maia, o curso busca analisar a relação entre os três tópicos (literatura, moda e identidade), a partir dos conceitos de Michel Foucault e Charles Baudelaire. Ainda, entra no cardápio um toque de Walter Benjamin, com modernidade e moda.

Ao final do curso, os alunos devem apresentar, como resultado do laboratório de ideias, um petit cahier (caderno de artista).

Aberta aos estudantes e profissionais das artes e da moda em geral (a partir de 16 anos de idade), a oficina visa ainda proporcionar uma reflexão sobre a questão da identidade no ato da criação, seja ela literária, de moda ou filosófica, com ênfase no século XX.

São apenas 15 vagas, e as inscrições seguem até 22 de outubro, através do site das oficinas culturais de SP. O curso será ministrado na Oficina da Palavra – Casa Mário de Andrade, na Barra Funda.

Sem mais artigos