O escritor Dan Brown volta aos mistérios históricos com seu personagem favorito, Robert Langdon, no romance Inferno, inspirado em A Divina Comédia de Dante e que será lançado nos Estados Unidos e Canadá em maio, anunciou nesta terça-feira (15) a editora Doubleday.

O americano Brown, cuja obra O Código da Vinci o tornou popular no mundo todo (com 81 milhões de exemplares vendidos), retoma a temática do mistério histórico e da simbologia, mas desta vez na Itália e recuperando a figura de Langdon, o professor de iconografia religiosa da Universidade de Harvard.

Brown tem uma “habilidade única” para fundir história, arte, símbolos e quebra-cabeças, afirmou em comunicado Jason Kaufman, editor do escritor e vice-presidente da editora.

O próprio escritor explica que, pesquisando na cidade italiana de Florença, entendeu “a persistente influência” no mundo contemporâneo do mito do inferno evocado por Dante Alighieri em sua obra, escrita no início do século 14.

Em um esquema que parece similar a O Código da Vinci, o novo romance levará o leitor a uma viagem através de códigos, símbolos e segredos, informa a Doubleday.

Convencida do valor de Brown como autor de best-sellers, a editora lançará uma primeira edição de quatro milhões de exemplares no dia 14 de maio nos EUA e no Canadá, além de ter disponível a obra de forma simultânea nos formatos eletrônicos e de áudio. 


int(1)

Dan Brown destrincha inferno de Dante em seu próximo livro

Sair da versão mobile