Para celebrar o 50º aniversário de nascimento de Diana no dia 1 de Julho, a Newsweek uniu a sogra e a nora digitalmente e fez a capa com ambas. A imagem mostra Diana um pouco envelhecida para simular a aparência que estaria se tivesse vivido até esta idade.

O texto, assinado por Tina Brown, escritora do livro “Diana Crônicas Intimas”, é construído sobre hipóteses fundamentadas na personalidade e estilo de Lady Di e também cria uma possível relação entre ela e Kate Middleton: “O sofrimento de Diana faz sua história mais interessante que a de Kate […] Diana Spencer se alegraria com o casamento e se posicionaria como sua defensora contra os esnobes do palácio.”

O texto também fala de como Diana lidaria com a crescente adoração pública por Kate e como aceitaria não ser mais o centros de todas as das atenções, mas que teria sempre à seu favor todo seu histórico de sofrimento que fazia com que as pessoas a apoiassem e a acolhessem sempre.

A escritora ainda fala que Diana teria sido a primeira a aparecer com um capacete e uma equipe de filmagem nos recentes desastres ocorridos no mundo, como os atentados terroristas de 9 de setembro, os tsunamis, o terremoto do Paquistão e o furacão Katrina. “Numa momento em que o mundo possui tantos desastres, eu sinto falta da generosidade e de tudo que o poder de sua estrela poderia realizar”, escreveu.

E óbvio, Diana não ignoraria à evolução tecnológica. Em seu texto, Tina escreve que com toda certeza ela teria mais de 10 milhões de seguidores no Twitter. Quem é que dúvida disso, afinal?

Leia matéria completa aqui.

Sem mais artigos