Duquesa de Alba

Duquesa de Alba de biquíni

Poucos dias depois de celebrar seu terceiro casamento, com Alfonso Díez, a duquesa de Alba, Cayetana Stuart y Silva, publicará sua intensa vida em um novo livro de memórias, que será lançado dia 11 de outubro.

VEJA MAIS: Duquesa de Alba de 85 anos se casa pela terceira vez nesta quarta-feira

VEJA MAIS: Duquesa de Alba se casa com plebeu Alfonso Díez, 25 anos mais novo

Intitulado “Eu, Cayetana” (editora Espasa), a nova biografia é assinada pela própria duquesa, que apresenta ao longo das 328 páginas toda sua vida, da infância como menina órfã até a atualidade. O livro ainda aborda com detalhes sua vida social, seus amores e seu último casamento, que virou notícia no mundo todo.

“Escreveram tantas coisas sobre mim… No entanto, ainda se sabe muito pouco sobre mim. Só sabem o que eu ganhei”, declara Cayetana, que resume assim o lema de sua vida: “Viva e deixe-me viver”.

Escrita sem nenhum pudor desde a primeira linha, o livro lembra como o próprio rei Alfonso XIII (avô do atual Rei Juan Carlos da Espanha) se tornou padrinho da Duquesa, nascida em 1926.

Desde pequena, a Duquesa de Alba agia de forma espontânea e com naturalidade. Em uma visita ao papa Pio XII quando criança, por exemplo, ela perguntou para que servia o solidéu, fazendo o papa gargalhar.

Durante a Guerra Civil espanhola, que surpreendeu a cidade de Sevilha, o Palacio de las Dueñas (sua residência familiar) foi transformado em hospital e refeitório. Nesta época, aos dez anos de idade, a duquesa ajudava a servir comida aos pobres. No entanto, o lado caridoso da duquesa não é tão exposto quanto suas relações amorosas.

“Eu nunca dou o primeiro passo, nisso sou muito orgulhosa”, declara a duquesa no capítulo intitulado “O Primeiro Grande Amor“. Neste, a duquesa confessa como foi apaixonada pelo toureiro Pepe Luis Vázquez aos 16 anos.

“Sempre gostei de paquerar e flertar, um pouco por divertimento. Fui muito arrasa-corações“, escreve Cayetana, relatando suas memórias da época anterior ao casamento com Luis Martínez de Irujo, pai de seus filhos, e de sua viagem (de lua de mel) de seis meses de duração.

Cecil B. DeMille, Gary Cooper, Esther Williams, Bing Crosby, James Stewart, Walt Disney, Charlie Chaplin, Marilyn Monroe e Marlene Dietrich foram algumas das pessoas que a duquesa conheceu durante esta viagem.

A Duquesa de Alba confirmou que seu livro de memórias chegará às livrarias na Espanha já na próxima terça, somente uma semana após seu casamento com Alfonso Díez, de quem diz: “Hoje tenho o coração repleto e ocupado por um homem estupendo”.

Duquesa de Alba lança livro de memórias após novo casamento

Sem mais artigos