Editora lança guia de investimentos de um dos homens mais ricos do mundo

Verdadeiro manual contemporâneo de investimento para quem deseja alcançar o sucesso financeiro: Análise de investimentos, publicado originalmente em 1934 e ampliado pelos autores, tornou-se um dos mais influentes livros de finanças já escritos. A edição da Editora Edipro traz também ensaios de investidores e acadêmicos que explicam como os princípios e técnicas de Benjamin Graham e David LeFevre Dodd são imprescindíveis no mercado atual.

Um dos mais influentes investidores da história, Graham foi o mentor de Dodd, economista estadunidense responsável por tomar notas dos ensinamentos que se transformariam futuramente na obra. As 1.120 páginas ressaltam que o mais importante na hora de investir é ter estratégia para transformar o risco em algo extremamente lucrativo a partir das oportunidades oferecidas pelas oscilações do mercado.

O prefácio da edição é de Warren Buffett, um dos mais influentes investidores da história. Segundo ele, todas as decisões de investimento e negócios são tomadas a partir do que aprendeu com a obra e os autores, professores do bilionário na Universidade de Columbia. Buffett é quem detém o exemplar da obra de 1934 de Dodd, com centenas de anotações nas margens que originaram versões posteriores.

Além das ideias que Ben e Dave me deram, eles me deram sua amizade, me encorajaram e me encheram de confiança. Eles são esperavam nenhuma reciprocidade – em se tratando de um jovem estudante, simplesmente queriam oferecer uma via benéfica de mão única. Em última análise, é isso que, provavelmente, mais admiro nesses dois homens. Quando eles nasceram, foi decretado que seriam brilhantes; eles escolheram ser generosos e gentis.
(Análise de investimentos, p. 13)

Guia fundamental para a avaliação de ações e títulos, Análise de investimentos é endossado por David F. Swensen, diretor de investimentos da Universidade de Yale, e Jamie Dimon, CEO do JPMorgan Chase. “A nova edição de Análise de investimentos deveria estar na biblioteca de todo estudante sério de finanças”, afirma Swensen.

Ficha técnica
Livro: Análise de investimentos
Autor: Benjamin Graham e David LeFevre Dodd
Editora: Edipro
Preço: R$330,00
ISBN: 9786556600758
Formato: 23 x 16 cm
Páginas: 1120
Link de compra: Amazon eE-commerce Editora Edipro


int(1)

Editora lança guia de investimentos de um dos homens mais ricos do mundo

Sair da versão mobile