Dizem que ninguém entende melhor do que ele as mulheres. Então, nada mais natural do transformá-lo em um aplicativo para o Facebook, assim todas as pessoas quem um dia sonharam em receber um conselho de Chico Buarque podem realizá-lo.

 

A arquiteta desse sonho é a produtora de cinema (sim, “ela faz cinema”) Simone Teider, de 23 anos. Ela criou na rede social o app “Um conselho de Chico”, que hoje conta com quase 20 mil assinantes, que recebem todos os dias uma palavra do homem dos olhos de ardósia.

“A ideia surgiu porque eu procurei algum aplicativo do Chico Buarque, pois achei obvio que já existiria, mas não existia, aí eu fiz. Foi rapidinho, só fui seguindo as ordens do Facebook, é bem fácil”, diz Simone.

Os conselhos surgem a partir de letras de músicas que levam a assinatura de Chico. “Também acho uma delícia quando você esquece os olhos em cima dos meus”, fulminou no dia 26 de fevereiro, rendendo mais de 100 comentários de leitores, quer dizer, leitoras, fervorosas.

 “Na verdade, eu o acho um homem inteligentíssimo, culto, extremamente educado e discreto. Sei que ele deve ter vários defeitos, mas pra mim por enquanto ele é perfeito”, derrete-se.

Simone diz que são várias composições que utilizou, sempre pontuadas pelos seus trechos prediletos. Ela recebe indicações de várias frases para acrescentar, e aceita. Sem querer entrar em polêmica, ela dribla a pergunta sobre qual é o perfil do público que utiliza o aplicativo.

“São pessoas mais ligadas à cultura e arte”, resume ela, que faz graça ao ser questionada sobre como é o seu relacionamento com o cantor. “Quem me dera ter uma relação com o Chico Buarque”, brinca.

A música predileta de Simone é “Cotidiano” (“a estrutura dela e a melodia são uma delícia”) e ela ri quando perguntada sobre qual conselho gostaria de ouvir de Chico.

“Gostaria que ele me ensinasse a escrever maravilhosamente como ele. Mas isso não se aprende, né? É um dom”.

Ela faz cinema: saiba quem faz Chico Buarque dar conselhos pelo Facebook

Sem mais artigos