(Da redação) – Uma pesquisa feita pelo instituto Rasmussen aponta que os eleitores americanos confiam mais nos candidatos democratas do que nos republicanos para lidar com assuntos que consideram importantes, como a segurança nacional e a economia. Os partidários do candidato Barack Obama foram apontados como favoritos dos eleitores em nove dos dez principais temas das eleições deste ano. A pesquisa foi realizada entre 7 e 10 de agosto com mil eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

A única liderança republicana é no quesito taxas. O item “guerra contra o terror”, que alias é muito significativo já que o tema é associado aos republicanos, principalmente após a reação aos ataques de 11 de Setembro do presidente George Bush, foi lembrado com maior confiança para os democratas. Segundo a pesquisa, os republicanos lideraram as pesquisas neste tema em sete das últimas dez pesquisas nacionais.

O tema de maior importância para os eleitores é a economia. Outros temas abordados foram ética no governo e corrupção, saúde e educação, imigração e aborto e seguro social.

Novo discador V2. Navegue pela Internet e ganhe grana!

Baixa Hits. A mais completa loja de Música digital da Internet está há um clique daqui!

Sem mais artigos