(Por Gabriela Rassy) – A TV Cultura e o Canal Futura passaram a desenvolver juntos a segunda temporada do programa Ao Ponto, apresentado pelo psiquiatra Jairo Bouer. Nessa nova fase, o programa passou a ser gravado nos estúdios da TV Cultura, em São Paulo.

“As TVs decidiram, com a parceria, aproveitar o que tinha de melhor em cada uma. O estúdio da Cultura é maior e permite que mais pessoas participem do programa”, disse Jairo Bouer ao Virgula.

A reformulação do programa passou inclusive pelo público-alvo, que agora tem entre 14 e 17 anos. Na primeira temporada, a atração era focada em um público um pouco mais velho, na faixa dos jovens universitários.

Os jovens da platéia, no entanto, não participa do Ao Ponto para tirar suas dúvidas. “Eles não fazem perguntas, trazem respostas as nossas perguntas. A proposta eh escolher um tema de interesse e correr atras do desdobramento”, explica o apresentador.

Cada semana traz um novo tema, que pode variar desde família, carreira, sexualidade até morte e espiritualidade, temas tabu entre os jovens. Ale disso, uma nova banda ou músico se apresenta no curto tempo de 30 minutos que dura o programa.

O psiquiatra Jairo Bouer, apesar de ter muito a oferecer ao público em questão, fica encarregado mais da parte de apresentação, já que tanto os temas e questionamentos quanto o formato do programa ficam a cargo das duas TVs parceiras. “Eu recebi essa encomenda e a gente foi atras”, disse Bouer, que contava com uma maior participação em todo o processo.

Serviço:

TV Cultura – 5ª feira, às 19h30

Canal Futura – 2ª feira, às 20h30; sábado, às 17h30; e domingo, às 19h30

Vestibular 2009 Centro Universitário Senac. Clique e inscreva-se.

Novo discador V2. Navegue pela Internet e ganhe grana!

Baixa Hits. A mais completa loja de Música digital da Internet está a um clique daqui!

Sem mais artigos