A startup Farm From a Box, de San Francisco, tornou a missão de fazer a agricultura mais fácil e acessível

Divulgação A startup Farm From a Box, de San Francisco, tornou a missão de fazer a agricultura mais fácil e acessível

A startup Farm From a Box, de San Francisco, tornou a missão de fazer a agricultura mais fácil e acessível. Seu kit de transporte de contêineres contém todos os elementos essenciais para iniciar uma fazenda de cerca de 8 mil m², com possibilidade de alimentar 150 pessoas.

Os fundadores Brandi Decarli e Scott Thompson trabalhavam em um centro de juventude no Quênia, quando notaram que a falta de infra-estrutura foi um grande obstáculo para o acesso aos alimentos. Assim, o conceito da Farm From a Box.

“Há um pouco de falta de infra-estrutura em muitas áreas subdesenvolvidas e mesmo aqui nos Estados Unidos”, afirmou DeCarli à Smithsonian Magazine. “Então pensamos, vamos prover as comunidades com as ferramentas necessárias para crescer e sustentar suas culturas”, completou.

O kit, de US$ 50 mil, é destinado a agências humanitárias sem fins lucrativos, escolas, grupos comunitários e até indivíduos. Ele contém um sistema de irrigação completo, alimentado por energia solar, incluindo irrigação. Na verdade, todos os componentes do kit são movidos a energia solar e sem fio, permitindo-lhe monitorar as condições da fazenda a partir de um smartphone.

A fazenda tem uma capacidade de energia solar de 3 kW. Um modelo do sistema foi montado na Shone Farm, em Sonoma Valley, Califórnia, mas eles pensam em alcançar um impacto global com a ideia.


int(1)

Empresa desenvolve fazenda movida a energia solar e controlada por celular