No começo dos anos 2000, Luiz Calainho deixou um cargo de alto executivo na Sony Music Entertainment, com um salário de R$ 70 mil, para assumir o desafio incerto e arriscado de montar um portal de internet jovem, o Virgula. Esse é o ponto de partida do livro Reinventando a Si Mesmo – Uma Provocação Autobiográfica (Agir), que será lançado em São Paulo nesta quinta-feira (8), em uma noite de autógrafos na Livraria Cultura – Shopping Conjunto Nacional.

No livro, o empresário narra sua trajetória nos bastidores do mundo do entretenimento e desafia seu leitor a sair da zona de conforto. A obra acompanha a gestação de diferentes empreendimentos de Calainho, tais como a produtora de peças musicais Aventura Entretenimento, as rádios SulAmérica Paradiso e Mix FM, o selo musical Musickeria e a feira internacional de arte ArtRio.

O livro também mostra a busca espiritual “pragmática” de Calainho, além de contar sobre a juventude do empresário, que cresceu frequentando a casa de Roberto Menescal, um dos pilares da Bossa Nova, e inventando empreendimentos com o filho do músico, Márcio Menescal.

O lançamento de Reinventando a Si Mesmo – Uma Provocação Autobiográfica acontece nesta quinta-feira (8), na Livraria Cultura – Shopping Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073), a partir das 19h.

Empresário das artes, Calainho lança livro autobiográfico

Sem mais artigos