Reprodução/Great Ormond Street Hospital

Uma enfermeira britânica foi além para confortar um de seus pacientes. O pequeno Artie Vickerage, de apenas três anos, sofre de um tipo agressivo de câncer chamado Linfoma de Burkitt e ganhou um show particular de Beth Porch, profissional do Great Ormond Street Hospital, em Londres.

Porch cantou ‘It’s All About You’, da banda McFly, e arrancou elogios do próprio vocalista Tom Fletcher, que a descreveu como “uma grande heroína com uma voz angelical”.  A paixão pela música é algo que ela traz desde quando era uma interna no hospital, há quase cinco anos.


Quão incrível é essa mulher. Seu nome é Beth e ela é enfermeira na ala do meu filho, no @GreatOrmondSt – ela vai a muito além de seus deveres como enfermeira e coloca um sorriso no rosto de todas as crianças. Que pessoa especial.

“Comecei a ensinar um garoto a tocar guitarra quando eu era uma estudante. Ele tinha o instrumento no quarto, mas ninguém para ensiná-lo, então pensei ‘posso fazer isso!’ Todos os pais do enfermaria ouviram e desde então comecei a ir de quarto em quarto para tocar”, explicou Porch ao site do Great Ormond Street Hospital.


Não, você é quem está chorando… Beth, você é uma grande heroína com uma voz angelical. Gemma, espero que seu pequeno esteja melhorando. Desejo tudo de melhor a vocês. Parece que ele está em boas mãos.

A diferença no astral dos pacientes é clara: “faz muita diferença quando algumas crianças estão mal humoradas e não podem deixar o quarto – a música consegue levar alegria e gerar muitas lágrimas”, contou.

E foi isso que ela fez no Twitter, dessa vez para milhares de pessoas. A mãe de Artie, Gemma Vickerage, publicou o vídeo de Porch cantando na rede social e gerou – até o momento – 18,9 mil curtidas, 4,3 mil compartilhamentos e centenas de elogios.”

“Maravilhosa! Fazendo um trabalho que ela, obviamente, é muito boa. Se isso não te deixa com lágrimas nos olhos, verifique se você ainda tem pulso”, “alguém dê a ela uma medalha”, “esse vídeo me fez chorar tanto”, reagiram alguns internautas. O cantor James Arthur também ficou impressionado e deixou um “uau” no tweet.

“Durante minha graduação, pesquisei um pouco sobre terapia musical no alívio de dores e algumas evidências sugerem que isso realmente ajuda a diminuir a dor. Mas [a música] é ótima como uma técnica de distração. Ela consegue se comunicar com a alma de qualquer pessoa. Quando crianças e suas famílias estão passando por um período difícil juntas, ela traz um pouco de normalidade [à rotina] e alegria”, explica Porch.

Sem mais artigos