(Da redação) – O ministério Público Federal realizou junto à Justiça Federal, em Brasília, denúncia contra o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) (foto) e mais oito envolvidos no esquema de corrupção envolvendo os Correios.

Entre os demais envolvidos estão Maurício Marinho, Antônio Osório, Fernando Godoy, Julio Imoto e Eduardo Coutinho; o ex-presidente da estatal João Henrique de Almeida Souza; o ex-presidente da Eletronorte, Roberto Garcia Salmeron; e Horácio Batista. O escândalo de desvio de verba pública veio à tona em maio de 2005, quando a revista Veja publicou o conteúdo de uma fita que mostrava Marinho recebendo R$ 3 mil em propina. Ele foi demitido por justa causa em setembro do mesmo ano.

Mas Marinho logo apontou Jefferson, líder do PTB, como o cabeça do esquema de corrupção. O ex-deputado, por sua vez, negou. Porém, declarou que havia um apadrinhamento para facilitar a captação de recursos junto às empresas estatais. A CGU (Controladoria Geral da União) estima que o grupo desviou cerca de R$ 5 milhões.

Na denúncia, os procuradores informam que o grupo usou de forma criminosa verbas ilícitas para desviar dinheiro público ao PTB.

Novo discador V2. Navegue pela Internet e ganhe grana!

Baixa Hits. A mais completa loja de Música digital da Internet está há um clique daqui!

Sem mais artigos