Você que já tinha abandonado o Twitter de vez já que o Facebook é uma rede social mais abrangente, saiba que trocar mensagens no microblog pode acelerar a perda de peso. Pelo menos é o que diz uma pesquisa da Escola de Saúde Pública da Universidade da Carolina do Sul, nos Estados Unidos. 

O estudo, que acompanhou 96 homens com sobrepeso ou obesidade durante seis meses, dividiu os participantes em dois grupos: um só ouvia a podcasts, como forma de apoio, e outro ouvia os podcasts e usava smartphones. Esse segundo grupo se adicionou no Twitter e trocava mensagens de incentivo e informações.

Segundo os cientistas, a dieta dos voluntários que costumavam atualizar e ler mais tuítes, funcionou melhor do que a dos que não tuitavam. A pesquisa constatou que, a troca de mensagens de incentivo via Twitter poderia acelerar a perda de peso, já que os usuários em dieta trocam informações e mensagens de incentivo, que encorajam a manter o padrão de vida saudável.  Segundo os pesquisadores, as mensagens de incentivo ajudaram a não abandonar o treino de exercícios e manter a dieta.

Escrever no Twitter ajuda a perder peso, diz estudo

Sem mais artigos