A discussão sobre a sensualidade escancarada das personagens femininas dos quadrinhos não é de hoje, né, pessoal? Decotes abusados, saias curtinhas e corpos para lá de sarados já estimularam discussões acaloradas sobre o machismo nem tão velado assim dessa indústria. Mas a vibe sensuéllen vai muito além das roupas, que fique claro: a própria pose das heroínas nas histórias acaba chamando a atenção pelo, digamos, exagero sexy do retrato.

Será que na vida real rolaria bancar uma heroína dessas? Bem, foi essa questão que um grupo de mulheres resolveu tirar a limpo em um vídeo especial para o BuzzFeed. Elas pegaram algumas ilustrações de personagens mulheres dos quadrinhos e tentaram recriar a “pose natural” delas, que de natural não tem nada, vale ressaltar.

heroinas2

Parece confortável, mulherada?

Uma das modelos que participou da iniciativa, aliás, é plus size e totalmente fora dos padrões de magreza dos quadrinhos. “Eu achei muito interessante fazer parte disso porque, durante a pose, senti que a minha barriga estava ‘escapando’ em vários lugares, e a maneira como essas heroínas são desenhadas dá a entender que elas têm a mesma proporção de uma Barbie, e eu estava ali tentando competir com isso”, contou ela.

heroinas4

Popozão para o alto, peito estufado, carão sexy e muita desenvoltura para usar uma arma de fogo: is this real life?

Outra modelo deixou claro que essa brincadeirinha aí não pode estimular nenhuma neura em relação aos nossos corpos. “Eu tentei fazer o melhor. Não vou ficar chateada com o meu corpo porque ele não consegue fazer coisas que, na verdade, são impossíveis”, concluiu.

Se liga na experiência dessas meninas aqui no vídeo:

Essas mulheres tentaram imitar poses clássicas e sensuais das heroínas de HQ

Sem mais artigos