A maquiadora Saraswati, da Malásia, consegue surpreender seus quase 400 mil seguidores no Instagram a cada post novo. Ela tem a habilidade de se transformar em qualquer personagem da cultura pop, de princesa Elsa a Betty Boop, com suas makes. Mas diferentemente de muitas influenciadoras, no lugar da peruca, ela utiliza o próprio hijab para enriquecer o look.

Saraswati muda a cor de seu hijab para combinar com a cor do cabelo da personagem. Com muita habilidade, ela molda o item para ficar parecido com os penteados de suas inspirações.

De acordo com o Daily Mail, a artista pode levar até duas horas e meia para finalizar cada fantasia, dependendo da “complexidade da maquiagem, pintura facial e estilo do hijab”.

Em uma entrevista concedida ao site Zahara, em 2017, Saraswati  afirmou que alguns fãs ficam surpresos quando descobrem que ela é muçulmana. “Dizem que estou quebrando o estereótipo de que todas as mulheres muçulmanas são oprimidas. Apesar de não ser a única mulher a usar hijab que faz esse tipo de maquiagem e cosplay”.

“Acho incrível que [meu trabalho] possa educar as pessoas. Todos sabemos que alguns enxergam o hijab e pensam inúmeras coisas absurdas”, contou.

Com ajuda de hijab, maquiadora se transformar em personagens da cultura pop

Saraswati, conhecida no Instagram como @queenofluna, já possui quase 400 mil seguidores Créditos: Reprodução/Instagram/@queenofluna

int(1)

Esta mulher usa seu hijab para se transformar em personagens incríveis

Sair da versão mobile