Artista se inspira em muçulmanas e transforma Barbies em bonecas incríveis e estilosas

Instagram Artista se inspira em muçulmanas e transforma Barbies em bonecas incríveis e estilosas

Prepare-se para ver muitas Barbies de véu daqui para a frente. “Hijarbie” é o nome do mais recente projeto da artista e cientista Haneefa Adam, que se inspira em muçulmanas incríveis na hora de dar um novo visual às tradicionalíssimas bonecas da Mattel.

A ideia da jovem de 26 anos é fazer com que meninas muçulmanas também se sintam representadas pela boneca. “Nós precisamos nos inspirar em modelos positivos, tentando emular o mesmo sucesso que essas bonecas carregam”, acredita ela.

As “hijarbies” também representam um manifesto a favor da moda muçulmana feminina. Esse movimento, aliás, tem sido cada vez mais abraçado por mulheres que aproveitam as redes sociais para dar dicas de moda e estilo a outras muçulmanas e demais interessadas. Incrível, né?

Por isso, algumas das grandes inspirações de Haneefa para as bonecas são justamente estilistas muçulmanas. Atletas e outras estrelas também foram homenageadas pela artista com bonecas exclusivas.

Os tecidos para as roupinhas e hijabs das Barbies são escolhidos pela própria artista, que confessa ter um bom conhecimento de corte e costura na hora de estilizar as bonecas. Dá para acompanhar esse trabalho incrível no perfil @hijarbie, corre lá!

Veja algumas bonecas aqui na galeria:

Sem mais artigos