É muito comum as mulheres reclamarem da distração dos parceiros, que acabam esquecendo datas importantes e até mesmo nomes dos familiares. Esse esquecimento é algo comum entre os homens, pois de acordo com pesquisa, eles são sempre mais esquecidos que as mulheres.

O estudo chamado HUNT3, um dos maiores de saúde já realizados, questionou os participantes sobre com que frequência eles tiveram problemas para se lembrar das coisas, como datas e nomes, se eles conseguiam lembrar o que fizeram há um ano com detalhes, entre outras coisas. Do total de nove perguntas, os homens apresentaram problemas para responder oito delas.

“Temos especulado muito sobre por que os homens relatam problemas de memória com mais frequência do que as mulheres, mas não fomos capazes de encontrar uma explicação. É um mistério. Foi surpreendente ver que os homens esquecem mais do que as mulheres”, disse o professor Jostein Holmen, da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia (NTNU) segundo o Daily Mail.

A pesquisa descobriu que pessoas com nível educacional mais alto esquecem menos do que as com educação mais simples, enquanto depressivos e ansiosos também tem mais problemas de memória.

Sem mais artigos