É sempre um prazer quando os estudos científicos confirmam o que você pensava cá com seus miolos (especialmente quando você acha que vai contra toda a sabedoria convencional). Uma pesquisa acadêmica aponta que o uso da bicicleta como meio de transporte pode ajudar mais ao corpo, a mente e a promover sua saúde do que puxar peso na academia.

De acordo com o epidemiologista australiano Sugimaya Takemi, autor principal da pesquisa publicada no American Journal of Preventive Medicine, “fazer uso da bicicleta nos transporte diário está entre as melhores opções para aqueles que não gostam ou não têm tempo de se exercitar com regularidade.

O estudo foi realizado ao longo de quatro anos com 822 adultos e descobriu que as pessoas que usam carro para as atividades diárias, como ir ao trabalho ou supermercado, ganharam mais peso ao longo do tempo do que quem faz as mesmas coisas pedalando na bike. Isto significa que você talvez não precise largar a academia (ah, que pena!), mas que pode usar melhor seu tempo de lazer e até da rotina diária para se exercitar (quase) sem sentir e ainda ter aquela sensação maravilhosa de bem-estar.

 

 

 


int(1)

Estudo mostra que andar de bicicleta é uma das melhores formas de manter a saúde regular

Sair da versão mobile