(Da redação) – Uma pesquisa publicada nesta semana pela revista Nature mostra que um tipo de gordura do corpo humano pode ser trasformada em músculo.

Nós possuímos dois tipos de gordura: a branca, que é considera ruim, criada com o excesso de comida e falta de exercício; e a marrom, que acompanha o metabolismo humano desde o nascimento. Segundo os cientistas, seria a gordura marrom o componente principal para queimar calorias.

"Ela (a célula marrom de gordura) é muito eficiente em gastar energia", disse Bruce Spiegelman, do Instituto Dana-Farber do Câncer e Harvard Medical School, em Boston, que realizou um dos estudos, informa a BBC.

Os pesquisadores investiram no estudo para descobrir a origem desta gordura marrom e conseguiram identificá-la em um grupo de proteínas – chamada PRDM16 – responsável pela produção de músculos.

Mas, durante uma experiência com ratos, os cientistas identificaram que os animais, depois de receberem uma grande dose dessa proteína, ficaram com o corpo mais aquecidos. Porém, Dominique Langin, do Instituto Nacional de Saúde e Pesquisa Médica, em Toulouse, na França, lembra que esta gordura, no metabolismo adulto, não é tão clara, pois a perdemos conforme crescemos. Nos bebês ela funciona no aquecimento do corpo e, na experiência com os roedores, a gordura teve o mesmo efeito.

Novo discador V2. Navegue pela Internet e ganhe grana!

Baixa Hits. A mais completa loja de Música digital da Internet está há um clique daqui!

Sem mais artigos