As patrulhas do além estão assustando os moradores e os mantendo em casa

Não deve ser fácil para ninguém no mundo ter de passar tantos dias enclausurado em casa. Mas as autoridades de saúde recomendaram que seria necessário passar o tempo em isolamento social em razão de um bem maior, que é evitar a disseminação do novo coronavírus.

Mas na Indonésia, o governo ganhou uma ajudinha para conseguir manter o povo em casa por mais tempo possível: fantasmas! Isso mesmo! Fantasmas! Não acredita? Um grupo de moradores se voluntariaram para fazer um mutirão pedindo que as pessoas permaneçam em seus lares e evitem aglomeração.

A maioria das andanças acontece à noite e tem o apoio da polícia da ilha de Java, onde foram criadas as chamadas “patrulhas do além”. Os voluntários se passam por “pocongs”, que, de acordo com a crença da população local, são espíritos que costumam aparecer em cemitérios e outras cercanias.

“Nós queremos ser diferentes, em primeiro lugar. Em segundo, tentamos criar um efeito que convença, porque o ‘pocong’ é assustador”, disse um dos chefes da “patrulha do além” a uma reportagem local.

A polícia escolta os voluntários entre os vilarejos para que a mensagem seja passada. Apesar do ar de brincadeira, muitos moradores levam a sério e não têm deixado as suas casas à noite. E aí no seu bairro, já pensou em criar uma?

Sem mais artigos