Cansado da forma como as redes sociais são atualmente, totalmente voltadas para a publicidade e com usuários cada vez mais egocêntricos? Então se liga só na criação da modelo e atriz britânica, Lily Cole, de 27 anos, a rede social Impossible, que é voltada para que pessoas possam ajudar umas as outras sem receberem nada em troca (além do bom e velho “obrigado”).

O site existe há cerca de um ano e já tem usuários em mais de 70 países (é claro, entre eles, o Brasil, afinal, a gente adora novas redes sociais). Ficou curioso para saber como ele funciona? É simples, o usuário posta o seu desejo (por exemplo “Gostaria que alguém me ensinasse a dançar”) e outra pessoa responde, tentando ajudar (uma boa resposta para o desejo seria alguém se oferecendo para dar aulas de dança).

Em entrevista à BBC, a fundadora explica a razão de ter feito o Impossible: “Na minha vida, as coisas que fiz de graça, por generosidade, foram algumas das experiências mais felizes que já tive”. É por essa razão que um dos lemas da rede social é “Um obrigado vale mais do que mil curtidas”.

Lily conta que entre os usuários tem também aqueles mais bobos, que fazem pedidos como “Quero um carro”, e os que são engraçadinhos, como um que escreveu que queria muito roubar um pinguim. Nesse caso, a resposta recebida foia  de uma pessoa falando que ele não deveria roubar um pinguim e enviando um link onde ele podia baixar uma imagem de um.

Apesar de ser chamado de idealista demais, a garota afirma que estão tentando quebrar os limites dos círculos sociais e amizades e expandindo isso para comunidades locais onde é mais provável que aquele desejo seja atendido.


int(1)

Fazendo o bem: conheça a rede social criada para pessoas ajudarem umas às outras

Sair da versão mobile