Evento é gratuito mediante a retirada do ingresso 1 hora antes

No próximo dia 2 de julho, o Festival Dialéticas Afro-Musicais apresenta “As Rodas Sagradas do Universo Negro Brasileiro” como eixo de reflexão, articulado às práticas culturais e artísticas negras. O evento gratuito acontece no Centro Cultural São Paulo (CCSP), na sala Adoniran Barbosa, às 18h30.

> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

A programação reúne pensadores, estudiosos, escritores, artistas e atuantes das culturas negras. Iniciando os trabalhos, Dr.Juarez Xavier, professor e jornalista, e a educadora e socióloga Ednéia Gonçalves participam de uma roda de conversa com o objetivo de abordar as relações entre as três rodas sagradas do universo afrodescendente brasileiro; as rodas de samba, capoeira e candomblé, e as inscrições de conhecimento pelo corpo e pela voz. O bate papo será mediado pelo sociólogo e pesquisador Tadeu Kaçula. Na ocasião, o público confere as apresentações de Deolindo, Jongo Dito Ribeiro e Samba de Roda Nega Duda.

“Minhas expectativas para a realização do Festival Dialéticas Afro- Musicais são as melhores possíveis. O festival provoca a sociedade como um todo, e isso vai nos possibilitar enxergar e debater temas relevantes, que dizem respeito ao legado da cultura africana e sua importância no contexto social brasileiro, ao longo dos anos. “, Tadeu Kaçula, curador do evento.

A iniciativa é da Casa do Batuque Produções Artísticas e a curadoria e idealização, de Cida Gonçalves e Tadeu Kaçula. O projeto Festival Dialéticas Afro-Musicais ficou em primeiro lugar pela 5ª Edição do Edital de Apoio a Música para a cidade de São Paulo, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, que visa trabalhar as multiplicidades da capital, fortalecer e difundir a produção artística. Além de dar visibilidade para as histórias apagadas, silenciadas e ocultadas do grande público.

Serviço:

Local: Centro Cultural São Paulo – CCSP / Sala Adoniran Barbosa

Endereço: Rua Vergueiro, 1000

Capacidade: 622 lugares

Dias: 2 de julho e 6 de agosto

Horário: 18h30

Entrada: gratuita – Retirada dos ingressos 01 hora antes na bilheteria

 


int(1)

Festival Dialéticas Afro-Musicais acontece dia 2 de julho e divulga programação

Sair da versão mobile