Nos dias de hoje, é muito difícil encontrar pessoas que não fazem parte dos padrões estereotipados da sociedade, e quando o assunto são crimes sexuais violentos, é mais frequente encontrar homens que cometam esses delitos.

Nos últimos três anos, a fotógrafa sul-africana Jodi Bieber procurou homens que não se encaixam nesse molde para criar a série Quiet (Silêncio, em tradução livre), que apresenta uma visão de masculinidade despojada, sem todo o machismo e força bruta.

Nas imagens, a artista reuniu personagens simples, que são pais de família, treinadores, professores, entre outros profissionais das mais diferentes áreas, e como resultado obteve imagens suaves e tranquilas, onde os personagens aparecem completamente vulneráveis.

Em entrevista ao Huffington Post, a fotógrafa disse que passou cerca de três horas com cada um dos modelos para permitir que eles se sentissem a vontade para tirar suas roupas e armaduras invisíveis.

“Este trabalho deve abrir o espaço para homens e meninos a se ver em outras que não as representações performativas tradicionais que estamos acostumados. Quero que mais homens estejam ‘autorizados’ a agirem como eles mesmos, sem as pressões da sociedade”, explicou Bieber.

Veja algumas fotos da série na galeria acima!

Sem mais artigos