A fotógrafa subaquática Erena Shimoda percebeu o quanto a autoimagem é importante para as mulheres com câncer depois que começou a trabalhar voluntariamente numa campanha contra a doença.”Eu percebi que a auto- imagem é muito importante para a auto- estima das mulheres , especialmente para aqueles que já passaram por tratamentos de câncer “, disse Shimoda em entrevista ao Huffington Post.

Motivada pela força dessas pessoas, a fotógrafa lançou uma campanha num site de financiamento coletivo para ajudar a bancar uma série fotográfica embaixo d’agua para 10 sobreviventes da doença.

De acordo com descrição no site de Shimoda, os retratos não se limitam apenas aos pacientes com câncer, mas para quem precisa de autoafirmação. “A sessão é uma oportunidade para as pessoas enfrentarem desafios físicos e mentais – coisas como o sentimento perdido após uma mastectomia e quimioterapia , o medo da água, ou limitações físicas devido à paralisia cerebral. Na água, as pessoas a redescobrir a sua beleza , força e capacidade. Adoro ver rostos e sorrisos brilhantes dos meus clientes quando vêem suas fotografias. Uma pessoa disse que se sentia “magicamente bonito”.

O resultado você vê na galeria acima.

 

 

Sem mais artigos