O melhor jeito de começar esse texto é com uma declaração célebre daquele programa de humor “Polícia 24h”: “nunca pensei que fosse ser otário, fui otário”. Pois é, essa é a história de nossas vidas quando falamos de  propagandas e embalagens em comparação à apresentação real de alguns produtos, comestíveis ou não. Falar que o McDonald’s engana a gente com aquelas fotos de hambúrgueres é quase como repetir uma obviedade, né não? Sempre somos otários, nessa questão.

As mentiras vão além, meus amigos. Quem nunca comprou um daqueles bolos com gotas de chocolate que se mostrou uma verdadeira maçaroca sem gota nenhuma? As pizzas congeladas do supermercado são outro insulto à inteligência dos consumidores. As fatias de calabresa vêm contadas (umas cinco, para saciar uma família) e cebola nem se vê. Ou seja, é decepção atrás de decepção nessa vida.

Você já passou por uma situação dessas e fotografou o abuso? Mande para a gente lá no nosso Facebook e conte sua história. Por enquanto, fique com as melhores propagandas enganosas aqui nessa galeria, porque sofrer sozinho não tem graça:

Sem mais artigos