(Da redação/ BBC) – A transmissão de duas telenovelas turcas está causando polêmica na Arábia Saudita, acusado de provocar desentendimentos entre maridos e esposas. Segundo o jornal Saudi Gazette, muitos casais estariam pedindo divórcio depois que o galã de uma delas cativou os corações femininos por ser um marido dedicado e ao mesmo tempo romântico. O ator é turco e se chama Kivanç Tatlitu (um Justin Timberlake melhorado, segundo a imprensa saudita).

"Ao comparar seus maridos com o personagem, muitas mulheres estão pedindo o fim de seus casamentos", diz o jornal. Ainda segundo o diário, muitos maridos, por sua vez, estão entrando com pedido de divórcio após encontrar fotos do ator nos telefones celulares e nos pertences de suas esposas. Eles argumentam ainda que suas mulheres não cumprem mais com as obrigações domésticas para assistir à novela. O Saudi Gazette relata ainda o caso de uma fazendeira que se desfez de seu rebanho de ovelhas "para poder ser concentrar totalmente nas novelas e não precisar cuidar dos animais regularmente”.

Tanto furor levou a maior autoridade religiosa saudita, Abdul Aziz al Sheikh, a classificar as novelas como "antiislâmicas". Mas a imprensa saudita afirma que a condenação não deve causar quedas de audiência. Segundo a rede MBC, entre três e quatro milhões de pessoas assistem às novelas apenas na Arábia Saudita. Isso significa um em cada sete habitantes do país.

Novo discador V2. Navegue pela Internet e ganhe grana!

Baixa Hits. A mais completa loja de Música digital da Internet está há um clique daqui!

Sem mais artigos