Dr. Mae Jemison, primeira afro-americana a ir para o espaço

Imagina ter uma aula de história da luta das mulheres negras em forma de um projeto super bacana e empoderador? Foi isso que Janine Haper e seu marido Marc Bushelle fizeram com sua filha Lily, de cinco anos, ao recriar fotografias emblemáticas de mulheres negras que se transformaram em ícones históricos.

Uma vez por semana eles recriavam com a garota a foto de uma personagem inspiradora e ensinavam a ela o porquê de essa mulher ter sido uma pessoa importante na história. “É sempre um desafio tentar explicar uma coisa complexa a uma criança. Eu sinto que dar uma aula de história como um jogo de se vestir é uma boa forma de fazer isso”, contou Bushelle à NPR.

Eles também esperam que o projeto empodere a garota para que ela também corra atrás de suas próprias paixões.  “Nós esperamos que por fazer essas associações cedo, nós vamos instalar um forte orgulho que irá fortificá-la da discriminação que ela pode vir a enfrentar no futuro”, afirmou Harper.

Com o sucesso que essa iniciativa tem tendo, eles afirmaram que querem dar continuidade. Você pode conferir as fotos na galeria abaixo e ficar ligado na página do Facebook do pai da garota para ver as novas fotos que saírem!

Garota de 5 anos recria imagens icônicas de mulheres negras

 

Garotinha de cinco anos recria fotos de mulheres negras icônicas ao longo da história

Sem mais artigos