Se um dia eu tiver uma filha, eu gostaria muito que ela se parecesse com as garotinhas do “Potty-Mouthed Princesses Drop F-Bombs for Feminism”, o comercial mais genial da FCKH8, marca de camisetas conhecida por defender causas pró-LGBT, contra o racismo e sexismoSabe por que? o vídeo mostra meninas de 6 a 13 anos vestidas como princesas rasgando o verbo em relação ao sexismo que ainda impera na sociedade. 

A ideia é questionar o que a sociedade considera mais ofensivo: sacanear as mulheres de todas as formas machistas possíveis (salários mais baixos, estupros e violência) ou lidar com garotinhas de boca suja. Afinal, algumas pessoas se ofendem com palavras, mas não com os atos em si. 

“As mulheres recebem 23% a menos que os homens pelo mesmo trabalho. Eu não deveria precisar de um pênis para receber o meu dinheiro”, afirma uma das girl powers  no vídeo. “Uma em cada cinco mulheres é agredida sexualmente ou estuprada por um homem. Pare de dizer como as meninas devem se vestir e comecem a ensinar aos meninos que eles não podem estuprar uma mulher”, diz outra. (Adoramos essa!) 

O vídeo é imperdível, sério! Dá uma olhada: 

Sem mais artigos