(Da redação) Natural de Fortaleza-CE, o garoto José Carlos Ferrari Neto, de 11 anos, será o primeiro brasileiro a integrar o coral da tradicional Missa do Galo celebrada pelo papa Bento 16. Depois de um rigoroso processo de seleção que durou quase um ano, “Neto”, como é chamado pela família, estuda música desde 2006 quando foi para a Itália com o pai.

Até ser aprovado para o coral da Capela Sistina, o garoto passou por provas de canto e percepção musical realizadas em diversas paróquias católicas por toda a Itália. Também foi analisado por fonoaudiólogos para avaliar a possibilidade de problemas de dicção.

Mas Neto provou nos testes que tinha capacidade para ir longe. Nos “vocalices”, ultrapassou o limite de agudo exigido e demonstrou uma capacidade vocal privilegiada.

Futuro no coral

O Coro da Capela Sistina é composto por 20 adultos e 35 crianças. Por causa da mudança voz na adolescência, os jovens são afastados, mas continuam a estudar na mesma escola até o amadurecimento da voz.

Neto espera ficar até os 14 anos no coral, mas diz que quer voltar quando ficar adulto. Além do brasileiro, o grupo é composto por filipinos, poloneses, japoneses, russos, sul-africanos e ingleses.

Ele diz que o evento de Natal no Vaticano será a apresentação mais importante de sua vida, já que bilhões de pessoas assistem à missa. Mas garante que de tanto ensaiar, não há como errar ou ficar nervoso.

(com informações do G1)

Novo discador V2. Navegue pela Internet e ganhe grana!

Baixa Hits. A mais completa loja de Música digital da Internet está há um clique daqui!

Sem mais artigos