Quando iríamos imaginar que o Google Maps além de nos apontar caminhos iria proporcionar encontros emocionantes? O mais recente caso em que prova que a tecnologia está a nosso favor é do indiano Saroo Brierley que se perdeu de seus familiares de forma trágica e os reencontrou após 25 anos graças ao Google Maps.

Saroo dormiu no vagão de um trem e se perdeu de sua família aos 5 anos de idade e acabou sendo adotado e morando na Austrália com uma nova família.

O indiano conseguiu reencontrar sua família biológica com a ajuda do Google Maps. Ele usou primeiro o Google Earth para traçar o caminho feito pelo trem onde ele estava com a família e cruzar com as informações que tinha dos seus pais adotivos de onde foi encontrado no vagão do trem, até chegar à casa onde ele nasceu com a ajuda do Maps.

Outro caso

Essa não é a primeira vez que o Google Maps tem uma utilidade “diferente” do habitual. Um jovem chinês sequestrado há 23 anos – quando tinha cinco, para ser vendido a uma família que vivia a milhares de quilômetros de sua cidade natal, conseguiu reencontrar seus pais biológicos graças ao Google Maps.

Tendo somente confusas memórias de sua infância e a popular ferramenta do Google, Luo Gang, hoje com 28 anos, conseguiu localizar sua família em Sichuan, no centro do país, embora tenha vivido durante todo esse tempo com seus pais adotivos em Fujian, a 1,5 mil quilômetros de onde nasceu.

Veja no vídeo abaixo o indiano Saroo Brierley contando sua história!


int(1)

Google Maps ajuda indiano a reencontrar família após 25 anos