O primeiro livro da saga Harry Potter foi eleito o preferido das crianças inglesas. A pesquisa, feita pela organização do governo britânico BookTrust, revelou também que Jogos Vorazes, de Suzanne Collins, ficou em segundo lugar. As informações são do site do The Guardian.

Mais de 24 mil leitores votaram em os 100 melhores livros para ler antes dos 14 anos. A lista era dividida em quatro grupos, de acordo com a faixa etária.

Harry Potter e a Pedra Filosofal e Jogos Vorazes foram votados como livro favorito por crianças de 9-11 anos e 12-14 anos, respectivamente. 

“Harry Potter capturou a imaginação de uma geração de leitores que cresceram apaixonados por Harry ou Hermione, que queriam ser amigos do Rony e foram muito aterrorizados por Voldemort”, disse Claire Shanahan, diretora de arte da Booktrust.”Mesmo quando comparado com ‘pesos-pesados’, como Senhor dos Anéis e O Hobbit, do (J.R.R.) Tolkien, a obra da J.K. Rowling se mantém firme como ‘favorita da nação'”.

Entre os top 10, estão também O Senhor do Anéis – A Sociedade do Anel, do Tolkien, em 7º lugar e As Crônicas de Nárnia – O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, de C.S. Lewis, em 10º.  

Sem mais artigos