(Da redação) – Se você tiver uma conta no Facebook e do nada receber uma mensagem dizendo que um tal de Aaron Sorkin quer ser seu amigo, pode adicionar. É provável que por causa disso você faça parte de um filme de Hollywood. E isso é sério. Sorkin é o roteirista da série de TV The West Wing e planeja rodar um filme sobre os criadores da rede social Facebook.

Como laboratório para a elaboração do roteiro Aaron criou seu próprio perfil para conhecer melhor a rede e entender como funciona o mecanismo. Ao adicionar pessoas de modo aleatório, ele pede que elas lhe enviem alguma história interessante acerca do site. Mas nem adianta procurar por Sorkin e tentar adicioná-lo como seu amigo. O perfil do roteirsta está marcado como sendo privativo, logo só ele pode adicionar pessoas e nunca ser adicionado. Espertinho, não?

O Facebook nasceu como uma rede de contatos para alunos da universidade Harvard, em 2004. Seus três fundadores estudavam nessa renomada instituição. O projeto pegou fama no meio academico em grande velocidade e logo seria uma rede aberta para qualquer universidade dos EUA e do Canadá. No ano seguinte, o Facebook já estava livre para quem quisesse se associar, independente de qualquer grau de escolaridade ou nacionalidade.

Sem mais artigos