Jake Austin comprou um caminhão velho e transformou em um 'chuveiro móvel' para moradores de rua poderem fazer higiene pessoal

Reprodução Jake Austin comprou um caminhão velho e transformou em um ‘chuveiro móvel’ para moradores de rua poderem fazer higiene pessoal

Quando as pessoas querem ajudar moradores de rua, geralmente, ela doam comida, roupas, cobertores e água. Jake Austin se preocupou com outro ponto: a higiene pessoal dessas pessoas. O morador de St. Louis, nos Estados Unidos, notou que muitas pessoas doavam sabonete, mas isso não era suficiente, já que para ficarem limpos seria necessário um banheiro, um chuveiro e água limpa.

Austin já ajuda pessoas que moram na rua há anos, mas só recentemente teve uma ideia genial. Ele comprou um caminhão velho por U$ 5 mil e transformou em um “chuveiro móvel”, que chamou de Shower to the People (Banho para o povo)O banheiro móvel conta com dois chuveiros, muitas pias e espelhos.

A água é retirada de cinco hidrantes e é esquentada por um gerador externo. “Boa higiene promove a saúde, esperança e restaura a dignidades desses que já perderam praticamente tudo”, explicou Jake Austin.

 

Sem mais artigos