É difícil falar de vaidade sem falar de cabelo. O que você abandonaria para que seus fios parassem de cair e seu cabelo se tornasse mais volumosos? De acordo com pesquisa realizada pelo NPD Group, a maioria dos homens deixaria de lado cerveja e pornografia, e alguns tomariam até medidas mais drásticas, como desistir do sexo, para evitar a queda dos fios.

Isso porque foi constatado que os homens são tão preocupados com a impotência sexual causada pelo envelhecimento quanto com os fios mais ralos. Dos 69% que se incomodam com a diminuição do cabelo, 51% admitiram que o detalhe estético está frequente em seus pensamentos.

Segundo o jornal  Daily  Mail, que divulgou a pesquisa, 60% dos entrevistados gastam cerca de 10 minutos por dia ajeitando os fios, e além disso, 24% confessaram realizar rotinas de beleza, como colorir os cabelos e manicure ou pedicure, mais de cinco vezes por mês.

Pelo visto, os homens são tão vaidosos quanto às mulheres; e isso fica evidente porque pesquisas anteriores, feitas com mulheres com idade entre 18 e 65, mostraram que a maior parte delas preferiria morrer mais cedo por questões estéticas.

Sem mais artigos