(Da redação) O cinema Fantástico, gênero que explora o horror, a ficção e a fantasia, ficou conhecido com a imagem de Zé do Caixão. Porém, nem sempre teve grande espaço no circuito cinematográfico nacional.

Contudo, a abertura para essa linha vem sendo construída desde a primeira edição do evento Mostra Curta Fantástico, que abre espaço competitvo para os interessados nesta exótica arte.

As incrições para a mostra começam no próximo dia 16 e vão até 1° de setembro. O evento conta com o apoio do Programa de APrograma de Ação Cultural (PAC) da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e acontecerá entre os dias 11 e 16 de novembro no Centro Cultural São Paulo.

Os interessados podem se inscrever através do site mostracurtafantastico.com.br, com os filmes produzidos nos últimos 36 meses e que tenham até 20 minutos de duração.

Entre os prêmios, serão distribuídos de 500 a 2 mil reais aos ganhadores das melhores categorias, entre elas Melhor Filme de Fantasia, Melhor Filme de Ficção e Melhor Filme de Horror.

Qual é o seu ritmo? Seja qual for, venha curti-lo de uma forma diferente!

Sem mais artigos