sindromeD

Se você é alguém que tem preconceito ou dúvida sobre a capacidade de pessoas com necessidades especiais, a gente gostaria muito que gastasse 2 minutos lendo essa matéria. Acontece que um hotel italiano chamado Albergo Etico, localizado na província de Asti, é COMPLETAMENTE atendido e gerenciado por jovens com Síndrome de  Down.”Ah, mas como assim? Eles não vão dar conta”, você já deve estar dizendo mentalmente. Bem, saiba que eles são muito mais capazes do que sonha sua vã filosofia.

Sim, eles são muito capazes!

A ideia de abrir um local assim é da Associazione Albergo Etico que, desde 2006, promove a inserção no mercado de trabalho de jovens com necessidades especiais, os ajuda a conquistar autonomia e estimula que coloquem em prática os muitos dons que têm a oferecer.

O hotel é 3 estrelas, conta com 26 quartos, cerca de 60 camas e também oferece um restaurante com capacidade de 50 pessoas e um espaço de coworking aberto para clientes e moradores da cidade. Inaugurado em junho de 2015, Albergo Etico está localizado no centro da cidade, perto do Parque della Resistenza, um lindo jardim cheio de árvores junto à histórica Piazza Alfieri. A  expectativa é que dentro de um ano o local ganhe mais uma estrela por mérito em atendimento.

Conheça os jovens com Síndrome de Down que administram um hotel


Créditos: Divulgação/ Albergo Etico

 


int(1)

Hotel italiano é o primeiro do mundo a ser gerenciado por jovens com Síndrome de Down