(Da redação) – Apesar da proposta de reeleição por prazo indefinido já ter sido rejeitada em um plebiscito no ano passado, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, não desiste: quer continuar no poder até, pelo menos, 2019. Ele anunciou que pretende submeter um projeto de reforma constitucional mais uma vez, que o permita continuar sendo reeleito.

"Se Deus quiser e me der vida e saúde estou pronto para estar com vocês até 2019 até o 2021", afirmou o presidente, ao comunicar sua vontade a milhares de simpatizantes, em Caracas. Chávez disse que, inicialmente, não contestaria o plebiscito que barrou a reeleição indefinida. Mas, com o resultado das últimas eleições, quando a oposição conquistou os mais importantes e populosos Estados, percebeu que deveria mudar de idéia.

"Vendo mais claramente as ameaças que se aproximam do povo venezuelano com estes fascistas que porque ganharam governos estaduais e prefeituras (…) iniciaram uma campanha contra o povo, eu digo que vocês têm razão, Chávez não se vai (…) Vamos conseguir (a reforma), para mostrar quem manda na Venezuela", disse o presidente.

Novo discador V2. Navegue pela Internet e ganhe grana!

Baixa Hits. A mais completa loja de Música digital da Internet está há um clique daqui!

Sem mais artigos