(Da redação) – Um estudo realizado pela Stony Brook University, nos Estados Unidos mostra que é possível sentir o “cheiro do medo”. Para a pesquisa, 40 voluntários que saltariam de um avião em queda livre (sky diving) colocaram um absorvente nas axilas, para recolher o suor durante a queda.

As amostras de suor “de medo” foram colocadas em junto a amostras “neutras” para que outros voluntários cheirassem enquanto seus cérebros eram observados em um exame de ressonância magnética.

A autora do estudo, Lilianne Mujica-Parodi, explica que as partes do cérebro relativas ao medo, a amígdala e o hipotálamo, apresentaram maior atividade quando os voluntários sentiram o cheiro de suor dos sky divers.

Os voluntários não sentem necessariamente medo ao sentiram o cheiro, mas para Mujica-Parodi, o fato de o “circuito do medo” no cérebro ter respondido ao cheiro “indica que pode haver um componente biológico escondido na dinâmica social humana, na qual o estresse emocional é, literalmente, ‘contagioso’”.

Vestibular 2009 Centro Universitário Senac. Clique e inscreva-se.

Novo discador V2. Navegue pela Internet e ganhe grana!

Baixa Hits. A mais completa loja de Música digital da Internet está a um clique daqui!

Sem mais artigos